Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital Unimed Resende conta com plantonistas 24 horas nas áreas de Clínica Médica e Pediatria, e plantonista 12 horas na área de Ortopedia (permanecendo as outras 12 horas de sobreaviso). O setor oferece ainda serviço de nebulização e administração de medicamentos com ambientes separados para adultos e crianças.

De acordo com normas internacionais e da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os pacientes do Pronto Atendimento devem ser classificados conforme risco da doença. Por isso, os pacientes não são atendidos por ordem de chegada e sim por grau de gravidade do caso.
A triagem é feita por profissinal capacitado.

Confira as cores atribuídas conforme o potencial de risco à saúde e o tempo aceitável de espera para cada caso.

O sistema de atendimento adotado é baseado no Protocolo de Manchester, utilizado por diversos hospitais do mundo. Ele classifica o paciente de acordo com sua condição clínica, priorizando os casos de maior gravidade.

Um profissional de saúde especializado acolhe o paciente na Sala de Triagem atribuindo-lhe uma cor, de acordo com os sinais e sintomas apresentados. São cinco cores que representam o grau de gravidade e tempo máximo de espera recomendado para que ele seja submetido a observação médica.

Agência Interagir
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