No final de março, a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), em parceria com a Epimed Solutions, divulgou a lista de hospitais com UTIs que foram contempladas com o selo de UTI “Top Performer”. Não é um ranking. É uma distinção daquelas que tiveram uma performance no grupo do melhor tercil, abaixo de 33,3% em dois parâmetros: mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade e utilização de recursos, também ajustada à gravidade.
O certificado Top Performer é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentam alta eficiência no ano anterior, de acordo com as matrizes de eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor, com validade de 1 ano.
A UTI do Hospital Unimed Resende foi o único hospital privado do Sul Fluminense a receber o selo. Isso significa que o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão da UTI adulto está aprimorando a qualidade da medicina intensiva e aumentando a segurança dos pacientes.
O Coordenador Médico da UTI, Dr. Luiz Guilherme na Unimed Resende comemorou a conquista e agradeceu a união, força e empenho da equipe em cuidar dos pacientes.