No dia 23 de março, os setores assistenciais se uniram para surpreender um paciente internado há 100 dias.
Alex chegou na unidade devido a um atropelamento e foi cuidado pelas equipes de enfermagem, fisioterapia, nutrição e psicologia. Ao longo dos dias, criou vínculos de afeto e carinho com os profissionais, que observaram a proximidade do marco de 100 dias internado e se organizaram para marcar positivamente essa data.
Foi então que a Enfermagem do andar, acionou o setor de Nutrição para prepararem um lanche especial, diferente do que é servido na rotina. O setor de Psicologia viabilizou o contato com a esposa de Alex, que participou como convidada e também cúmplice da surpresa.
Foi montada uma mesa com um lanche da preferência do paciente, com direito à recadinho, salada de frutas e misto quente. Alex recebeu a surpresa com emoção e alegria, demonstrando toda sua gratidão através de palavras para os profissionais da equipe que estavam presentes.
O supervisor de Enfermagem, Wellington Chagas, ressalta a importância de surpreender positivamente os pacientes internados: “o acolhimento faz toda a diferença na internação. Os pacientes se sentem mais protegidos e seguros com esse olhar de cuidado nesse momento de fragilidade”.
O Hospital Unimed Resende, como instituição de saúde, se preocupa cada vez mais em proporcionar bem-estar aos pacientes, utilizando diversas ferramentas que possam tornar a estadia mais leve.