Notícias 10 de Abril de 2018
Encontro de Gestantes reúne mais de 40 pessoas
Cuidados com o bebê, tipos de parto e amamentação foram alguns dos temas debatidos

 

Foi um sucesso o primeiro Encontro de Gestantes realizado este ano pela Unimed Resende. Mais de 40 pessoas, entre mamães, papais e até avós participaram dos dois dias de atividades. Ao todo 11 profissionais se revezaram no auditório do hospital entre os dias 6 e 7 de abril para tirar todas as dúvidas dos ouvintes. E o debate foi enriquecedor.

“Na consulta é tudo tão corrido que nem dá tempo de falar tudo que a gente quer”, comentou a mamãe de primeira viagem Suelen Alves de Alcantara, na época com 36 semanas. Patrícia Souza Resende já vai para o terceiro filho, mas nunca tinha participado de um evento tão completo. “Estou adorando. Minha última gestação tem quase dez anos e muita coisa mudou de lá pra cá”.

Lucinea Dias, que estava na reta final da gestação, fez a inscrição no dia anterior ao evento. “Que bom que o bebê esperou. Foi muito proveitoso. Não sabia, por exemplo, da importância dos exercícios principalmente para evitar a câimbra”. O evento também contou com a participação de colaboradoras grávidas. Bruna Luiza Torres vai ter gêmeos. “A gente tem muito medo, ansiedade. E tudo isso acaba sendo reduzido com o acesso a informação de qualidade”.

Entre as questões mais comentadas estiveram os tipos de parto, reações da anestesia, uso de chupeta, probióticos e os primeiros testes após o nascimento. Um segundo encontro já está sendo programado para junho. 

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, s/nº, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
Cláudio Felga Gobbi
CRM nº 5260310-2