Notícias 01 de Fevereiro de 2019
Hospital Unimed Resende é certificado pela ONA
Unidade é a única na cidade e segunda na região sul fluminense a possuir o selo de qualidade

 

O Hospital Unimed Resende acaba de receber certificação de qualidade da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A unidade hospitalar é a única do município e a segunda da região Sul Fluminense a possuir o selo, conferido através de metodologia de avaliação reconhecida internacionalmente. Para os profissionais envolvidos, a satisfação de pertencer a uma instituição que investe na qualidade dos serviços prestados. E para o paciente, a tranquilidade de saber que o hospital está focado na segurança do usuário, desde o processo de admissão até a alta.

“O selo da ONA vem confirmar nosso compromisso com o atendimento de qualidade e com nossa essência de cuidar”, afirmou o superintendente da Unimed Resende, Mauro Chinellato, lembrando que todo o processo de acreditação é voluntário. “O consumidor hoje é mais exigente e atento das práticas do mercado. Quando ele precisa de atendimento, deseja uma instituição preocupada com sua segurança e a da sua família”, completou.

Conseguir a certificação não é tarefa fácil. A unidade iniciou o processo em fevereiro de 2017, quando implantou um programa de capacitação e consultoria. Depois de 18 meses, passou pela auditoria final e foi recomendado para o ONA 1. “Foram meses de intenso trabalho, muitas reuniões e treinamentos. Mas valeu a pena. É uma conquista de todo o hospital”, comemorou a coordenadora de Qualidade, Katiane Terra Beliene. 

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, nº71, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
João Felipe S. Elache de
Oliveira
CRM nº 52-87267-9