A espera terminou. Foi lançado no dia 29 de outubro, através da plataforma streaming Amazon Prime Video, o longa-metragem A GRUTA. Dirigido pelo resendense Arthur Vinciprova, o filme foi rodado em Carrancas (MG), Resende (RJ) e também no Rio de Janeiro (RJ). Várias cenas tiveram como locação o Hospital da Unimed Resende. Em novembro de 2018 a equipe passou uma semana nas dependências da unidade. Foram quase 40 horas de atividades para rodar cenas nos quartos, corredores, banheiro e área externa. Com Carolina Ferraz no elenco, A GRUTA é um filme de terror sobrenatural inteiramente produzido no Brasil e a grande aposta da plataforma para a semana do Halloween.
O filme conta história de Helena (Carolina Ferraz), uma madre que aceita a missão de ajudar a polícia a interrogar um jovem sobrevivente de um desmoronamento em uma gruta. Ao que tudo indica, esse jovem é responsável pelo assassinato de quatro pessoas, porém se recusa a colaborar com os agentes. No elenco ainda estão Nayara Justino, Fábio Soares e Mônica Izidoro. Participação especial do ator e dublador Pietro Mário, em seu último personagem (Pietro Mário faleceu em meados de 2020).
Essa é a terceira vez que o HUR serve de locação para produções cinematográficas. Em 2016, a mesma produtora VENKON PRODUÇÔES filmou cenas da comédia Rúcula com Tomate Seco (distribuído pela Paris Filmes e atualmente na rede Telecine). A estrela da vez era Juliana Paiva. Em setembro do ano passado, a Companhia LIATT de Teatro e Improviso filmou o curta Janela, em uma das enfermarias do hospital.