Notícias 20 de Outubro de 2020
Cooperados participam de palestra pelo Outubro Rosa
Evento em parceria com Círculo Militar, foi apoiado pela Unimed Resende

 

No dia 17 de outubro, a Unimed Resende foi parceria do Ciman (Círculo Militar das Agulhas Negras) numa noite de informação e emoção. O mastologista Luis Felipe Palma, a oncologista Marina Monteiro e a cirurgiã plástica Graziele Horácio apresentaram números sobre câncer de mama, perspectivas de tratamento e possibilidade de reconstrução mamária. Apesar de ser um dos cânceres que mais acomete mulheres em todo o mundo, o tumor, quando identificado precocemente, apresenta 95% de chance de cura.

A noite reuniu mais de 50 pessoas, entre elas Ana Paula Lemos, de 53 anos. “Já tive câncer e sei o quanto é importante ter acesso a informação. Está sendo muito esclarecedor”. Joana Bueno, 52, tem caso de câncer de mama na família e também aprovou a iniciativa. “Faço acompanhamento preventivo todos os anos. As mulheres precisam desse apoio e desse alerta”, defendeu.

O mastologista Luis Felipe Palma esclareceu durante o evento que a Unimed Resende é a única operadora na cidade que oferece profissionais para todas as etapas do tratamento. “Desde os exames de detecção até a reconstrução mamária, tudo é oferecido na cidade, sem que a mulher precise desembolsar algum recurso próprio ou se deslocar para outra região. Essa tranquilidade faz toda a diferença”, destacou.

Duas pacientes foram convidadas para dar seus testemunhos. Priscila Toledo, que recebeu o diagnóstico na semana do casamento, deixou uma lição: “A montanha está ali e você precisa subir. Cabe a você escolher se vai subir reclamando ou apreciando a paisagem”.

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, s/nº, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
Marcos José Monteiro Lemos
CRM nº 52-50187-0