Notícias 01 de Junho de 2021
Exposição fotográfica homenageia profissionais da enfermagem
Mostra poderá ser visitada ao longo do ano pelos corredores do Hospital Unimed Resende

Um olhar sobre rotina de quem vive a pandemia por dentro. Esse é o tema da exposição COM VIDA, lançada durante a Semana da Enfermagem do Hospital Unimed Resende. O fotojornalista Gabriel Borges passou cerca de 12 horas, ao longo de dois dias, acompanhando os profissionais da área desempenhando as mais diversas funções dentro da unidade. E sob um olhar atento, registrou momentos de apreensão, concentração, dedicação e companheirismo entre eles. Um misto de emoções que tem permeado o dia a dia de enfermeiros e técnicos durante a pandemia.

Foram mais de 400 fotos registradas e 43 foram selecionadas para compor a exposição. “Chegando aqui que me dei conta da amplitude do trabalho e da oportunidade que eu teria de registrar esse momento complicado na vida de todos. Espero ter conseguido retratar essa força e esse amor presente no dia a dia deles”, declarou o fotógrafo. Os painéis foram instalados pelos corredores da unidade, integrando os setores e homenageando o trabalho dos profissionais.

“Eles merecem todo o nosso respeito e carinho pela dedicação que dispensam aos pacientes, seja diretamente no assistencial ou indiretamente no administrativo”, comentou o médico cooperado e vice presidente da Unimed Resende, Mauro Frulane. A mostra poderá ser vista ao longo do ano por internos e visitantes. Por questão de segurança, visitas guiadas devem ser agendadas no setor de Comunicação e Marketing. Uma prévia da exposição também está disponível nas redes sociais da Unimed Resende.Clique aqui e veja o vídeo. 

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, nº71, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
João Felipe S. Elache de
Oliveira
CRM nº 52-87267-9