Notícias 01 de Agosto de 2023
Unimed Resende Fortalece Parceria com Prestadores Credenciados
Treinamentos de Qualidade foram ministrados para os representantes das clínicas

A Unimed Resende concluiu com sucesso o primeiro ciclo de treinamentos voltado para a sua Rede de Prestadores Credenciados de Cooperados. Com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade e fortalecer a colaboração com seus parceiros, a iniciativa abordou temas fundamentais para a excelência na assistência médica.

A capacitação aconteceu durante o primeiro semestre de 2023, sendo realizada a entrega do brinde no dia 25 de agosto ao responsável pela clínica CENOR o qual teve 100% de presença nos treinamentos.

Os treinamentos, tiveram como foco a capacitação e educação continuada em saúde, contemplou uma série de tópicos de grande relevância. Entre os assuntos abordados estão:

1. Introdução à Segurança do Paciente: A Unimed Resende reconhece a importância de garantir a máxima segurança aos pacientes em todas as etapas do atendimento médico. O treinamento explorou as melhores práticas e protocolos que visam assegurar conforto, segurança e bem-estar dos indivíduos sob cuidados médicos.

2. LGPD Aplicado à Clínica e Consultórios: A privacidade e proteção de dados são preocupações essenciais no cenário atual. A adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é crucial para garantir a confidencialidade das informações dos pacientes. Os prestadores credenciados foram orientados sobre as diretrizes e procedimentos para manter a conformidade com a legislação e preservar a privacidade dos dados.

3. Higienização das Mãos: A higienização adequada das mãos é uma das medidas mais eficazes para prevenir a disseminação de infecções. O treinamento enfatizou a importância dessa prática simples, porém fundamental, para a segurança tanto dos profissionais de saúde quanto dos pacientes.

A Unimed Resende reafirma seu compromisso em promover a capacitação contínua de seus prestadores credenciados. Através da oferta de treinamentos periódicos com temas relevantes na área da saúde, atendimento ao cliente e segurança do paciente, a cooperativa médica busca elevar constantemente o padrão de qualidade dos serviços prestados.

Os prestadores que participaram ativamente dos três treinamentos oferecidos foram agraciados com um brinde como gesto de agradecimento pela dedicação e comprometimento demonstrados. A Unimed Resende enxerga a participação ativa de sua rede credenciada como um reflexo do engajamento mútuo em proporcionar o melhor atendimento possível aos beneficiários.

A cooperativa convida todos os parceiros a não perderem a oportunidade de participar do próximo ciclo de treinamentos. A busca pelo aprimoramento contínuo é um pilar fundamental para o sucesso da parceria entre a Unimed Resende e seus prestadores credenciados, visando sempre a melhoria dos resultados na atenção à saúde e a satisfação dos pacientes.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Gestão de Rede Credenciada da Unimed Resende. https://www.unimed.coop.br/site/web/resende/credenciado

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, nº71, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
João Felipe S. Elache de
Oliveira
CRM nº 52-87267-9