Notícias 23 de Agosto de 2023
Hospital Unimed Resende Recebe Certificação ONA Nível 2
Compromisso com Qualidade e Segurança

No cenário da saúde, a busca incessante por excelência na prestação de serviços é um compromisso vital para garantir a segurança dos pacientes e a qualidade do atendimento. Nesse contexto, o Hospital Unimed Resende tem se destacado ao receber a prestigiada certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), consolidando seu compromisso contínuo com aprimoramento dos processos e cuidados assistenciais.

A trajetória de evolução do Hospital Unimed Resende possui marcos importantes, sendo que sua primeira certificação ONA no Nível 1 foi alcançada em 2018. Desde então, a instituição tem trilhado um caminho de constante progresso, elevando seus padrões de qualidade, atingindo o Nível 2 de certificação.

A obtenção da certificação ONA não é um feito isolado, mas sim o resultado de uma dedicação integral de todos os envolvidos. Os colaboradores do hospital, parceiros terceirizados e os médicos se unem em prol desse objetivo comum, participando ativamente do processo de certificação. Cada um desempenha um papel crucial, contribuindo direta ou indiretamente para o sucesso do empreendimento.

Os auditores da ONA, reconhecidos pela sua expertise no setor de saúde, atestaram a abrangência e eficácia dos processos implementados pelo Hospital Unimed Resende. Esses processos não só aprimoram a qualidade dos serviços, mas também fortalecem a estratégia de negócios e, o mais importante, garantem a segurança dos pacientes em todas as etapas do tratamento.

A segurança dos pacientes e dos colaboradores é o alicerce em que o Hospital Unimed Resende constrói sua missão. A busca constante por aprimoramento dos processos e pela excelência médica é o que impulsiona a instituição a se manter na vanguarda dos cuidados de saúde. Alcançar a certificação ONA é um testemunho claro de que o hospital não apenas segue os mais altos padrões, mas também busca ultrapassá-los.

O comprometimento do Hospital Unimed Resende com a certificação ONA reflete sua responsabilidade com a comunidade que atende. Cada paciente que passa pelas portas do hospital pode confiar que está recebendo cuidados de qualidade, respaldados por processos rigorosos e uma equipe dedicada. A busca incessante por melhorias também evidencia o empenho em atingir uma performance médica excepcional, sempre colocando o paciente no centro de todas as decisões.

Em um setor em constante evolução, o Hospital Unimed Resende se destaca como um farol de excelência, inspirando outros a seguirem seu exemplo. A certificação ONA não é apenas um selo na parede, mas um símbolo do compromisso do hospital em fornecer cuidados excepcionais, impulsionando a qualidade e segurança em cada passo da jornada do paciente.

Agência Interagir
Rua Elza da Silva Duarte, nº71, Manejo
Resende – RJ CEP: 27.520-005
Telefone: (24) 2108-9906 / 2108-9907
(24) 2108-9912 / 2108-9913
Diretor Técnico
João Felipe S. Elache de
Oliveira
CRM nº 52-87267-9